Local de explosão de carro-bomba em Alepo, na Síria: a Síria acusa "grupos terroristas" de organizar dentro do Líbano ataques contra suas tropas (AFP)
Da Redação
Publicado em 4 de outubro de 2012 às 15h56.
Beirute - Uma unidade do Exército da Síria entrou nesta quinta-feira na área libanesa fronteiriça de Al Qaa, bombardeada frequentemente pela artilharia síria e cenário de numerosos sequestros de cidadãos libaneses.
Fontes policiais informaram à Agência Efe que os soldados sírios invadiram uma propriedade do cidadão libanês Adnan al Atrach e cortaram todas as árvores de um projeto agrícola do local.
Ontem, soldados sírios penetraram também em Al Qaa e se dirigiram à casa do cidadão Hani Fayyad, de onde roubara, um gerador elétrico.
Os incidentes na fronteira sírio-libanesa se intensificaram nos últimos meses, nos quais ocorreram sequestros, queda de projéteis e incursões militares.
A Síria acusa "grupos terroristas" de organizar dentro do Líbano ataques contra suas tropas e de enviar armas aos insurgentes.
Este novo ataque à soberania libanesa acontece depois que ontem o impacto de três granadas de obuses em um povoado da Turquia causasse cinco mortes, o que elevou a tensão entre os países.