Mundo

Executiva do PT aprova calendário eleitoral para 2012

Petistas sinalizaram que os prefeitos do partido não são mais candidatos naturais à reeleição

O calendário aprovado ontem no PT diz que a decisão dos diretórios municipais sobre a realização de prévias deve ocorrer até 30 de março de 2012 (Agência Brasil)

O calendário aprovado ontem no PT diz que a decisão dos diretórios municipais sobre a realização de prévias deve ocorrer até 30 de março de 2012 (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2011 às 08h14.

Brasília - Na reunião de ontem da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, dirigentes aprovaram um calendário eleitoral para as disputas municipais do ano que vem. A pedido do ex-prefeito do Recife João Paulo Lima e Silva - que só não deixou o PT porque recebeu apelos de Dilma e do ex-presidente Lula -, os petistas sinalizaram que os prefeitos do partido não são mais candidatos naturais à reeleição.

João Paulo, hoje deputado, quer concorrer novamente à sua antiga cadeira, mas enfrenta a oposição do atual prefeito, João da Costa (PT). Os dois brigaram e o deputado já estava de malas prontas para o PV, quando Lula e Dilma pediram para que ficasse. O calendário aprovado ontem no PT diz que a decisão dos diretórios municipais sobre a realização de prévias deve ocorrer até 30 de março de 2012. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPrefeiturasPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia