Mundo

Executiva do PT aprova calendário eleitoral para 2012

Petistas sinalizaram que os prefeitos do partido não são mais candidatos naturais à reeleição

O calendário aprovado ontem no PT diz que a decisão dos diretórios municipais sobre a realização de prévias deve ocorrer até 30 de março de 2012 (Agência Brasil)

O calendário aprovado ontem no PT diz que a decisão dos diretórios municipais sobre a realização de prévias deve ocorrer até 30 de março de 2012 (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2011 às 08h14.

Brasília - Na reunião de ontem da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, dirigentes aprovaram um calendário eleitoral para as disputas municipais do ano que vem. A pedido do ex-prefeito do Recife João Paulo Lima e Silva - que só não deixou o PT porque recebeu apelos de Dilma e do ex-presidente Lula -, os petistas sinalizaram que os prefeitos do partido não são mais candidatos naturais à reeleição.

João Paulo, hoje deputado, quer concorrer novamente à sua antiga cadeira, mas enfrenta a oposição do atual prefeito, João da Costa (PT). Os dois brigaram e o deputado já estava de malas prontas para o PV, quando Lula e Dilma pediram para que ficasse. O calendário aprovado ontem no PT diz que a decisão dos diretórios municipais sobre a realização de prévias deve ocorrer até 30 de março de 2012. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:PT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilPartidos políticosPolíticaPrefeiturasEleições

Mais de Mundo

Uruguai se torna o 1º país a ratificar o acordo comercial entre UE e Mercosul

China e Alemanha assinam mais de dez acordos comerciais durante visita oficial

China cria mais de 1 milhão de empresas em indústrias do futuro em 2025

As 3 principais perguntas e respostas sobre o tarifaço de Trump