Mundo

Excluindo UE, superávit comercial italiano sobe em julho

O superávit comercial da Itália com países de fora do bloco aumentou para 2,8 bilhões de euros


	Contêineres em porto de Gênova, na Itália: as exportações recuaram 2,0% ante junho, enquanto as importações cresceram 1,6%
 (Victor Sokolowicz/Bloomberg)

Contêineres em porto de Gênova, na Itália: as exportações recuaram 2,0% ante junho, enquanto as importações cresceram 1,6% (Victor Sokolowicz/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de setembro de 2013 às 06h35.

Roma - O superávit comercial da Itália com países de fora da União Europeia aumentou para 2,8 bilhões de euros (US$ 3,68 bilhões) em julho, ante superávits de 1,9 bilhão de euros no mesmo mês de 2012 e de 2,5 bilhões de euros em junho de 2013, segundo dados do instituto nacional de estatísticas Istat.

As exportações recuaram 2,0% ante junho, enquanto as importações cresceram 1,6%, refletindo a desaceleração da economia global, mas também o forte impulso do consumo interno.

O superávit comercial da Itália, excluindo a UE, para os primeiros sete meses do ano ficou em 10,5 bilhões de euros, ante um déficit de 3,6 bilhões de euros no mesmo período do ano anterior, disse o Istat.

Os dados completos de comércio da Itália referente a julho, incluindo as transações com os parceiros da UE, serão publicados em 16 de setembro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Balança comercialComércioComércio exteriorEuropaExportaçõesItáliaPaíses ricosPiigsUnião Europeia

Mais de Mundo

Radiografia de cachorro está entre indícios de esquema de fraude em pensões na Argentina

Trump conversa com Zelensky e promete "negociação" e "fim da guerra" na Ucrânia

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Mais na Exame