Mundo

Ex-mulher de Robert Kennedy Jr. é encontrada morta em casa

Corpo de Mary apareceu nesta quarta-feira em sua casa na cidade de Bedford

Meios de comunicação locais começaram a especular sobre a possibilidade de suicídio (Getty Images)

Meios de comunicação locais começaram a especular sobre a possibilidade de suicídio (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2012 às 22h04.

Nova York - Mary Richardson Kennedy, ex-mulher do ativista Robert Kennedy Junior, sobrinho do ex-presidente americano John F. Kennedy (JFK), foi encontrada morta nesta quarta-feira em sua residência nos arredores de Nova York, confirmou a família.

''Lamentamos profundamente a morte de nossa querida irmã Mary, cujo espírito radiante e criativo sentiremos falta'', afirmou nesta quarta-feira a família em um breve comunicado de imprensa.

O corpo de Mary, que tinha 52 anos e que tinha se divorciado em 2010 de Robert Kennedy Junior após 16 anos de casamento, apareceu nesta quarta-feira em sua casa na cidade de Bedford, a 70 quilômetros de Nova York.

A família Kennedy, que soma assim uma nova tragédia à maldição que parece persegui-la, disse nesta quarta-feira que seus corações estão agora com os quatro filhos da falecida, ''os quais ela amava sem reservas''.

Faltando ainda uma confirmação oficial sobre as causas de seu falecimento, alguns meios de comunicação locais começaram a especular sobre a possibilidade de suicídio.

Desde seu divórcio há dois anos, a mulher vivia na residência da família no condado de Westchester, enquanto Robert Kennedy Junior passava, desde então, boa parte do tempo em Los Angeles (Califórnia).

O conhecido advogado e ativista ambiental, filho do senador Robert F. Kennedy, que morreu assassinado em 1968, da mesma forma que seu irmão JFK em 1963, tem quatro filhos com sua segunda esposa, e dois com a anterior, Emily Ruth Black, da qual se divorciou em 1994.

Acompanhe tudo sobre:CrimeEstados Unidos (EUA)Metrópoles globaisMortesNova YorkPaíses ricosPolítica

Mais de Mundo

Os 8 países com maior presença de baleias: veja lista que inclui Brasil, Argentina e EUA

Supremo da França confirma primeira condenação definitiva contra Nicolas Sarkozy

Tropas norte-coreanas sofreram mais de 200 baixas em Kursk, diz Kiev