Mundo

EUA vão tirar Cuba da lista de patrocinadores do terrorismo

A decisão após o Departamento de Estado revisar sua orientação sobre a permanência do país na lista


	O país caribenho era um dos quatro países inclusos na lista oficial de acusados de dar apoio ao terrorismo no mundo
 (Thinkstock)

O país caribenho era um dos quatro países inclusos na lista oficial de acusados de dar apoio ao terrorismo no mundo (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de abril de 2015 às 17h04.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - A Casa Branca disse hoje que o presidente Barack Obama deve remover Cuba de uma lista de patrocinadores do terrorismo, um passo importantíssimo na normalização das relações entre os dois países.

Em sua conta de Twitter, a Casa Branca afirmou que Obama enviou ao Congresso relatórios e certificações indicando sua intenção de retirar o país caribenho da lista.

Obama tomou a decisão após o Departamento de Estado revisar sua orientação sobre a permanência do país na lista.

Cuba era um dos quatro países inclusos na lista oficial de acusados de dar apoio ao terrorismo no mundo. Os outros países são o Irã, o Sudão e a Síria. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosTerrorismoPaíses ricosAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)Barack ObamaCuba

Mais de Mundo

Serviços já representam 86% da economia de Pequim e devem chegar a RMB 6 trilhões até 2030

EUA aprovam sanções contra Rússia, e Ucrânia anuncia orçamento militar recorde

Investigadores da ONU apontam possíveis crimes de guerra dos EUA no Irã

Canadá na União Europeia? Entenda como possibilidade muda a geopolítica