Exame Logo

EUA: tornado atinge Alabama deixando rastro de morte e destruição

O tornado passou pelo centro de Beauregard, deixando um rastro de destruição de pelo menos 800 metros

Pessoas limpam destroços e árvores caídas em estrada após a passagem de um tornado em Beauregard, Alabama, nos Estados Unidos, em 3 de março de 2019. (Scott Fillmer/Reuters)
AB

Agência Brasil

Publicado em 4 de março de 2019 às 09h24.

Última atualização em 4 de março de 2019 às 14h51.

Aumentou o número de vítimas do tornado que atingiu o estado do Alabama, nos Estados Unidos. O último balanço revela que 23 pessoas morreram, incluindo crianças. A estimativa é que este número pode ser mais elevado, sobretudo a zona de Lee County, pois as buscas continuam.

As imagens das emissoras locais mostram várias casas reduzidas a escombros e dezenas de árvores caídas.

Veja também

Bill Harris, médico legista no Alabama, disse aos media locais no domingo ao início da noite que as pessoas "continuam a ser retiradas dos escombros". "Vamos ficar aqui a noite toda", disse o responsável.

Ainda não há um balanço oficial do número de feridos, mas o Centro Médico do Alabama na cidade de Opelika confirmava que tinha assistido mais de 40 pessoas em resultado do tornado.

No estado vizinho da Geórgia, pelo menos 21 mil pessoas ficaram sem eletricidade.

A governadora do Alabama, Kay Ivey, lamentou os efeitos do tornado. "Nossos corações estão com aqueles que perderam suas vidas nas tempestades que atingiram o condado de Lee hoje", disse no Twitter. "Orando por suas famílias e todos aqueles cujas casas ou empresas foram afetadas."

O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu avisos de tornado. De acordo com autoridades, o tornado passou pelo centro de Beauregard, deixando um rastro de destruição de pelo menos 800 metros. O cálculo é que o tornado teve velocidade de 218 quilômetros por hora.

*Com informações da DW, agência pública de notícias da Alemanha.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisEstados Unidos (EUA)

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame