Mundo

EUA serão "implacáveis" na luta contra terrorismo, diz Obama

"Estamos do lado do povo do Mali em sua luta para libertar o país de terroristas e fortalecer a democracia", disse Obama


	Barack Obama: "Estamos do lado do povo do Mali em sua luta para libertar o país de terroristas", disse
 (Jonathan Ernst/REUTERS)

Barack Obama: "Estamos do lado do povo do Mali em sua luta para libertar o país de terroristas", disse (Jonathan Ernst/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2015 às 08h21.

Priorizar nos meus resultados Google

Kuala Lumpur - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste sábado que será "implacável" na luta contra o terrorismo e ofereceu seu apoio ao Mali após o ataque de ontem em um hotel de Bamaco no qual morreram 27 reféns e 13 agressores.

Obama disse que, da mesma forma que os atentados em Paris, o ataque na cidade africana "demonstra que a praga do terrorismo nos afeta a todos", mas que ao mesmo tempo reforça a determinação de combatê-lo junto à "odiosa" ideologia que o encoraja.

"Estamos do lado do povo do Mali em sua luta para libertar o país de terroristas e fortalecer a democracia", disse Obama em Kuala Lumpur, durante um fórum econômico paralelo à cúpula regional do Sudeste Asiático.

"Junto a nosso aliados, os EUA serão implacáveis contra aqueles que atacarem nossos cidadãos. Vamos continuar erradicando redes terroristas. Não permitiremos que estes assassinos tenham nenhum santuário", acrescentou.

O presidente americano elogiou a resposta das forças de segurança malinesas e das tropas francesas, americanas e da ONU que contribuíram para evitar um maior derramamento de sangue no ataque ao hotel, onde inicialmente foram tomadas como reféns 170 pessoas.

Obama também disse que trabalham para esclarecer se há mais americanos afetados pelo ataque no hotel, no qual morreu pelo menos um cidadão deste país. 

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosTerrorismoAtaques terroristasPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack ObamaAtentados em Paris

Mais de Mundo

Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer de pulmão após cirurgia

Houthis ameaçam resposta "dolorosa" aos EUA e ataque atrasa jogo de Cristiano Ronaldo em Riad

Arábia Saudita intercepta míssil em Riad e fecha aeroporto após novos ataques houthis

Polícia investiga dois jovens suspeitos de usarem robô para agressão sexual