Mundo

EUA: Romney venceu primárias de Nevada com 50% dos votos

O representante do Texas, Ron Paul, ficou alguns pontos atrás de Gingrich, com 18,7%, seguidos pelo religioso conservador Rick Santorum

O pré-candidato republicano e ex-governador de Massachussetts, Mitt Romney, encontra-se com apoiadores em Columbia, Carolina do Sul (Jason Reed/Reuters)

O pré-candidato republicano e ex-governador de Massachussetts, Mitt Romney, encontra-se com apoiadores em Columbia, Carolina do Sul (Jason Reed/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2012 às 22h31.

Washington - O republicano Mitt Romney venceu as primárias no estado de Nevada (oeste), no sábado passado, com 50% dos votos, mais que o dobro de seu rival mais próximo, Newt Gingrich, com 21,1%, segundo os resultados completos divulgados nesta segunda-feira.

O representante do Texas, Ron Paul, ficou alguns pontos atrás de Gingrich, com 18,7%, seguidos pelo religioso conservador Rick Santorum, um ex-senador pelo estado da Pennsylvania, com 9,9%.

"O Partido Republicano de Nevada cumprimenta o governador Mitt Romney por sua vitória, assim como todo o campo por sua participação nas assembleias (de eleitores)", disse o presidente-executivo do partido nesse estado, James Smack.

"Os republicanos em Nevada estão se movendo na direção correta, continuam registrando mais eleitores que o Partido Democrata, e estamos entusiasmados em seguir adiante depois de nossas assembleias para vencer Barack Obama...", completou a declaração partidária no Twitter.

A vitória de Romney era amplamente esperada, apoiada por sua campanha e pelo apoio da comunidade mórmon.

Romney aproximou-se de seu objetivo de ser o republicano que enfrentará o presidente Barack Obama nas eleições presidenciais de novembro.

Os pré-candidatos colocam agora sua atenção no Colorado (oeste), Minnesota (norte) e Missouri (centro), cujas primárias serão realizadas esta semana.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasMitt RomneyPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano

Argentinos de classe alta voltam a viajar com 'dólar barato' de Milei

Trump ameaça retomar o controle do Canal do Panamá

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo