Mundo

EUA prometem garantir segurança de americanos em Sochi

O governo americano tomou todas as medidas necessárias para a segurança de seus atletas e público nos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi

Funcionário participa nos preparativos dos Jogos de Sochi: governo garante todas as medidas necessárias para a segurança dos americanos, segundo comunicado (Pascal le Segretain/AFP)

Funcionário participa nos preparativos dos Jogos de Sochi: governo garante todas as medidas necessárias para a segurança dos americanos, segundo comunicado (Pascal le Segretain/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 07h20.

Washington - O governo americano tomou "todas as medidas necessárias" para a segurança de seus atletas e público nos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, na Rússia, anunciou a Casa Branca nesta terça-feira.

O presidente Barack Obama reuniu os membros de sua equipe de Segurança Nacional na sala de crise da presidência, que disseram ter "tomado todas as medidas necessárias para a segurança dos americanos" que participarem ou assistirem aos Jogos, informou o governo em um comunicado.

Obama também pediu aos seus colaboradores que "continuem trabalhando em estreita cooperação com o governo russo e com outros sócios para conseguir Jogos de Sochi seguros e bem-sucedidos".

O presidente manifestou ainda seu desejo de que os funcionários "examinem qualquer informação que possa ter consequências para a segurança dos jogos e ajam de acordo".

Na última sexta, Obama declarou na CNN que os jogos de Sochi seriam "seguros", mas sugeriu a seus compatriotas que seguiam para a cidade russa que permaneçam em alerta para possíveis "riscos".

Recentemente, a Casa Branca expressou seus temores com uma alta "preocupante" dos perigos de atentados durante os jogos, que acontecem de 7 a 23 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEsportesEstados Unidos (EUA)EuropaOlimpíadasOlimpíadas de InvernoPaíses ricosRússia

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal