EUA pedem que eventual governo palestino reconheça Israel
O representante de Trump no Oriente Médio disse que o "deve comprometer-se de maneira inequívoca e ambígua à não violência, reconhecer o Estado de Israel"
EFE
Publicado em 19 de outubro de 2017 às 06h44.
Jerusalém - O enviado especial dos Estados Unidos para o Oriente Médio, Jason Greenblatt, pediu nesta quinta-feira que um eventual governo de unidade palestina reconheça o Estado de Israel.
Um governo palestino "deve comprometer-se de maneira inequívoca e ambígua à não violência, reconhecer o Estado de Israel, aceitar os acordos e obrigações anteriores entre as partes, incluindo o desarmamento dos terroristas e o compromisso com negociações pacíficas", disse Greemblatt, através de um comunicado.
"Se o Hamas vai desempenhar algum papel em um governo palestino, deve aceitar estes requisitos básicos", acrescentou o enviado do presidente dos EUA, Donald Trump.
Mais lidas
Mais de Mundo
Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do CanalMilei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros paísesTrump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicosTrump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas
Mais na Exame
Inteligência ArtificialCofundador do Reddit prevê alta no consumo de teatro e esportes com o avanço da IA