EUA pedem que eventual governo palestino reconheça Israel
O representante de Trump no Oriente Médio disse que o "deve comprometer-se de maneira inequívoca e ambígua à não violência, reconhecer o Estado de Israel"

EFE
Publicado em 19 de outubro de 2017 às 06h44.
Jerusalém - O enviado especial dos Estados Unidos para o Oriente Médio, Jason Greenblatt, pediu nesta quinta-feira que um eventual governo de unidade palestina reconheça o Estado de Israel.
Um governo palestino "deve comprometer-se de maneira inequívoca e ambígua à não violência, reconhecer o Estado de Israel, aceitar os acordos e obrigações anteriores entre as partes, incluindo o desarmamento dos terroristas e o compromisso com negociações pacíficas", disse Greemblatt, através de um comunicado.
"Se o Hamas vai desempenhar algum papel em um governo palestino, deve aceitar estes requisitos básicos", acrescentou o enviado do presidente dos EUA, Donald Trump.
Mais lidas
Mais de Mundo
Milei nomeia por decreto juízes para a Suprema Corte e gera crise institucional na ArgentinaSaúde do Papa Francisco: Vaticano diz que condições estão melhorando, mas sem previsão de altaDelegação de Canadá viaja para Washington e tentar evitar tarifas de TrumpAtropelamento em massa em Israel deixa ao menos 13 feridos e polícia prende suspeito