Mundo

Passam de 90 os mortos por causa de furacão

A companhia de previsões Eqecat estima o prejuízo total em US$ 50 bilhões, o que tornaria a tempestade a 2ª mais custosa da história americana, após o furacão Katrina

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de novembro de 2012 às 10h39.

Nova York - Já supera 90 o número de mortos por causa da passagem do furacão Sandy pela costa leste dos EUA. A companhia de previsões Eqecat estima o prejuízo total no país em US$ 50 bilhões, o que tornaria a tempestade a segunda mais custosa da história americana, após o furacão Katrina, em 2005. A estimativa inclui danos materiais e perda de negócios.

O Departamento de Energia do governo americano disse que as empresas restauraram o fornecimento de energia para 1,4 milhão de consumidores desde o começo da noite da quarta-feira, mas mais de 4,6 milhões de pessoas continuam sem energia.

A Força Aérea dos EUA começou a ajudar os Estados de Nova York e Nova Jersey na quinta-feira, ao transportar equipes de eletricitários da Califórnia em aviões, para que eles ajudem a restaurar o fornecimento e as linhas de energia derrubadas. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)FuracõesMortesFuracão Sandy

Mais de Mundo

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump

Japão acusa China de apontar radar para caças em Okinawa

Suprema Corte dos EUA vai revisar decreto de Trump que acaba com direito à cidadania por nascimento