Mundo

EUA: Irã treina milícia pró-Assad

"O Irã tenta formar uma milícia na Síria para combater em apoio ao regime", disse o secretário de Defesa norte-americano Leon Panetta


	O Secretário de Defesa dos EUA, Leon Panetta: vemos uma presença crescente do Irã (na Síria) e isso nos preocupa muito", declarou Panetta
 (©AFP/Getty Images / Chip Somodevilla)

O Secretário de Defesa dos EUA, Leon Panetta: vemos uma presença crescente do Irã (na Síria) e isso nos preocupa muito", declarou Panetta (©AFP/Getty Images / Chip Somodevilla)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2012 às 16h52.

Washington - A Guarda Revolucionária iraniana está formando uma milícia xiita na Síria favorável ao regime de Bashar al-Assad, para combater a oposição, afirmou nesta terça-feira o secretário de Defesa americano, Leon Panetta.

"O Irã tenta formar uma milícia na Síria para combater em apoio ao regime. Vemos uma presença crescente do Irã (na Síria) e isso nos preocupa muito", declarou Panetta na coletiva de imprensa.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)SíriaIrã - PaísDitaduraPrimavera árabe

Mais de Mundo

‘Lamento que meu país tenha considerado se opor ao Mercosul’, diz chefe do banco central da França

Sindicato argentino convoca greve geral contra reforma trabalhista de Milei

Trump critica acordo climático entre Reino Unido e governador da Califórnia e eleva tensão política

UE participará de reunião do Conselho de Paz de Trump sem se tornar membro