Mundo

EUA estudam sanções contra Rússia após ataque cibernético

Impor sanções exigiria uma acusação publica por parte dos americanos de que o governo russo está envolvido no caso


	Computador: impor sanções exigiria uma acusação publica por parte dos americanos de que o governo russo está envolvido no caso
 (Thinkstock)

Computador: impor sanções exigiria uma acusação publica por parte dos americanos de que o governo russo está envolvido no caso (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2016 às 21h46.

Washington - Autoridades dos Estados Unidos estão estudando uma resposta à invasão de computadores das organizações do Partido Democrata com sanções econômicas contra a Rússia, mas não chegaram a uma decisão sobre como proceder, de acordo com várias fontes familiarizadas ao assunto.

Impor sanções exigiria uma acusação publica por parte dos americanos de que o governo russo está envolvido no caso. Os EUA têm optado por não atribuir casos de ataques cibernéticos publicamente, embora Washington tenha acusado abertamente a Coreia do Norte de invadir os computadores da Sony Pictures Entertainment, em 2014.

O FBI e as agências de inteligência americanas têm estudado o caso dos ataques contra os democratas, e várias autoridades sinalizaram que é quase certo que os russos têm ligações com os hackers responsáveis pelo ataque. Moscou nega qualquer envolvimento, mas muitas companhias de segurança cibernética também publicaram relatórios ligando a invasão a hackers russos.

O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, repudiou publicamente qualquer conexão com o ataque ao Comitê Nacional Democrata e outros grupos. "Isso é tão forçado", disse Trump em uma coletiva de imprensa no mês passado. "É tão ridículo. Honestamente... Eu gostaria de ter esse poder". Fonte: Dow Jones Newswires

Acompanhe tudo sobre:Ásiacrimes-digitaisEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosRússiaseguranca-digital

Mais de Mundo

Donald Trump nomeia Susie Wiles como chefe de gabinete

Milei terá encontro com Trump na semana que vem nos Estados Unidos

Setores democratas atribuem derrota de Kamala à demora de Biden para desistir da disputa

Pelúcias inspiradas na cultura chinesa viralizam e conquistam o público jovem