Mundo

EUA estudam medidas após expulsão de diplomatas da Venezuela

Segundo porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki, país ainda estuda medidas contra a Venezuela


	Nicolás Maduro: presidente expulsou  três diplomatas americanos acusados de se reunir com os líderes das manifestações de Caracas
 (Presidencia/AFP)

Nicolás Maduro: presidente expulsou  três diplomatas americanos acusados de se reunir com os líderes das manifestações de Caracas (Presidencia/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2014 às 16h10.

Washington - Os Estados Unidos estudam que medidas tomar depois que a Venezuela expulsou três de seus diplomatas de Caracas, informou nesta terça-feira o porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki.

"Os Estados Unidos estão considerando que ações vão tomar de acordo com a Convenção de Viena", anunciou Psaki em um comunicado.

O presidente venezuelano Nicolás Maduro anunciou na noite de domingo a expulsão de três diplomatas americanos acusados de se reunir com os líderes das manifestações que há dias tomam conta das ruas de Caracas.

Na segunda-feira, o chanceler venezuelano, Elías Jaua, denunciou a ingerência do governo dos Estados Unidos nos recentes protestos estudantis e revelou os nomes dos três funcionários da embaixada na Venezuela, dando 48 horas para que deixem o país.

Os diplomatas expulsos são Breean Marie McCusker, segunda secretária exercendo funções de vice-cônsul na Venezuela; Jeffrey Gordon Elsen, segundo secretário da embaixada que também exerce funções de vice-cônsul; e Kristopher Lee Clark, segundo secretário.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDiplomaciaEstados Unidos (EUA)Países ricosProtestosProtestos no mundoVenezuela

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua