EUA estendem por 24 horas testes de pressão em poço danificado
Houston - O principal supervisor da crise do vazamento de petróleo nos Estados Unidos concedeu permissão nesta segunda-feira para que a British Petroleum ampliasse por 24 horas os testes cruciais de pressão em seu poço danificado no Golfo do México. A autorização à BP foi dada depois da descoberta de que um novo vazamento de […]
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.
Houston - O principal supervisor da crise do vazamento de petróleo nos Estados Unidos concedeu permissão nesta segunda-feira para que a British Petroleum ampliasse por 24 horas os testes cruciais de pressão em seu poço danificado no Golfo do México.
A autorização à BP foi dada depois da descoberta de que um novo vazamento de petróleo no leito marinho não estava vinculado aos testes.
"Não achamos que esteja associada com isso em particular... o teste do poço Macondo", disse a jornalistas o almirante da reserva Thad Allen, da Guarda Costeira.
O novo vazamento foi detectado a uns três quilômetros do poço que originou o pior derrame de petróleo da história dos Estados Unidos.
Mais lidas
Mais de Mundo
FAB deve auxiliar autoridades do Cazaquistão sobre queda de avião fabricado pela EmbraerTrump anuncia embaixador no Panamá e insiste que EUA estão sendo 'roubados' no canalJapan Airlines restabelece sistema após sofrer ciberataqueOposição sul-coreana apresenta moção de impeachment do presidente interino