EUA estendem por 24 horas testes de pressão em poço danificado
Houston - O principal supervisor da crise do vazamento de petróleo nos Estados Unidos concedeu permissão nesta segunda-feira para que a British Petroleum ampliasse por 24 horas os testes cruciais de pressão em seu poço danificado no Golfo do México. A autorização à BP foi dada depois da descoberta de que um novo vazamento de […]

Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.
Houston - O principal supervisor da crise do vazamento de petróleo nos Estados Unidos concedeu permissão nesta segunda-feira para que a British Petroleum ampliasse por 24 horas os testes cruciais de pressão em seu poço danificado no Golfo do México.
A autorização à BP foi dada depois da descoberta de que um novo vazamento de petróleo no leito marinho não estava vinculado aos testes.
"Não achamos que esteja associada com isso em particular... o teste do poço Macondo", disse a jornalistas o almirante da reserva Thad Allen, da Guarda Costeira.
O novo vazamento foi detectado a uns três quilômetros do poço que originou o pior derrame de petróleo da história dos Estados Unidos.
Mais lidas
Mais de Mundo
Milei promete aplicar tarifas recíprocas defendidas por Trump na ArgentinaPapa Francisco apresenta crise respiratória asmática e passa por transfusão de sangueNova Zelândia afirma que China realizou novo exercício com "fogo real" em águas próximasAlemanha vai às urnas envolvida em pessimismo e em momento delicado com Trump e China