Mundo

EUA estendem por 24 horas testes de pressão em poço danificado

Houston - O principal supervisor da crise do vazamento de petróleo nos Estados Unidos concedeu permissão nesta segunda-feira para que a British Petroleum ampliasse por 24 horas os testes cruciais de pressão em seu poço danificado no Golfo do México. A autorização à BP foi dada depois da descoberta de que um novo vazamento de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Houston - O principal supervisor da crise do vazamento de petróleo nos Estados Unidos concedeu permissão nesta segunda-feira para que a British Petroleum ampliasse por 24 horas os testes cruciais de pressão em seu poço danificado no Golfo do México.

A autorização à BP foi dada depois da descoberta de que um novo vazamento de petróleo no leito marinho não estava vinculado aos testes.

"Não achamos que esteja associada com isso em particular... o teste do poço Macondo", disse a jornalistas o almirante da reserva Thad Allen, da Guarda Costeira.

O novo vazamento foi detectado a uns três quilômetros do poço que originou o pior derrame de petróleo da história dos Estados Unidos.
 

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEstados Unidos (EUA)OceanosPaíses ricosPetróleoPoluição

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia