Mundo

EUA e UE vão impor sanções à Rússia na segunda, dizem fontes

Sanções ocorrem depois de supostos esforços da Rússia para desestabilizar o leste da Ucrânia


	Policiais ucranianos montam guarda em Slaviansk: UE deverá listar 15 indivíduos não identificados anteriormente para serem alvos de sanções
 (Genya Savilov/AFP)

Policiais ucranianos montam guarda em Slaviansk: UE deverá listar 15 indivíduos não identificados anteriormente para serem alvos de sanções (Genya Savilov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2014 às 20h16.

Washington - Os Estados Unidos e a União Europeia devem impor novas sanções contra indivíduos russos na segunda-feira depois de supostos esforços da Rússia para desestabilizar o leste da Ucrânia, disseram fontes familiarizadas com o assunto.

As fontes, que falaram sob condição de anonimato, afirmaram que a UE deverá listar 15 indivíduos não identificados anteriormente para serem alvos de sanções e que focará sobre aqueles que acredita serem os responsáveis pela instabilidade na Ucrânia.

Os Estados Unidos devem sancionar indivíduos e entidades, segundo as fontes, e a lista de pessoas deve incluir "comparsas" do presidente russo, Vladimir Putin.

Como resultado, as listas são semelhantes, mas não idênticas.

As fontes disseram que a única coisa que pode impedir que a UE e os EUA avancem com a imposição de sanções na segunda-feira seria uma reversão súbita do que eles dizem ser movimentos separatistas apoiados pelos russos no leste da Ucrânia.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaUnião EuropeiaRússiaCrise políticaUcrâniaCrimeia

Mais de Mundo

Netanyahu diz que segunda fase de cessar-fogo em Gaza começará em breve

Benim frustra golpe de Estado após militares anunciarem queda do presidente

Eleições em Honduras seguem indefinidas com liderança de candidato apoiado por Trump

Kremlin vê alinhamento na política externa de Donald Trump