Mundo

EUA dobram capacidade de energia solar

O país registrou um aumento de 109% a 1.855 megawatts na comparação com 2010

O número recorde de instalações é suficiente para alimentar com eletricidade mais de 370.000 residências
 (Scott Olson/Getty Images/AFP)

O número recorde de instalações é suficiente para alimentar com eletricidade mais de 370.000 residências (Scott Olson/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de março de 2012 às 09h49.

Nova York - Os Estados Unidos mais que dobraram a capacidade solar fotovoltaica em 2011, com um aumento de 109% a 1.855 megawatts na comparação com 2010, anunciou a associação de profissionais da energia solar americana.

"A capacidade instalada da indústria da energia solar americana estabeleceu um recorde de 1.855 megawatts em 2011, ou seja mais que o dobro do recorde anterior anual de 2010, quando era de 887 MW", afirma um comunicado da Associação de Indústrias da Energia Solar (SEIA).

O número recorde de instalações, que totalizam uma produção de quase dois gigawatts, é "suficiente para alimentar com eletricidade mais de 370.000 residências, o que representa uma alta de 109% em 2011", completa o texto.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaPaíses ricosEstados Unidos (EUA)SustentabilidadeEnergiaEnergia solar

Mais de Mundo

Avalanche na Itália mata ao menos três pessoas e deixa Alpes em alerta

Irã sinaliza retomada de negociações nucleares com os EUA, mas mantém linhas vermelhas

Dinamarca diz que tensão com EUA sobre a Groenlândia diminuiu, mas 'crise' persiste

Netanyahu se reunirá com Trump na 4ª feira em Washington