Mundo

EUA devem receber hoje cidadão infectado por ebola

Um deles deve chegar neste sábado ao Estado de Atlanta e o outro alguns dias depois


	Eles viajam em um jato equipado com tenda portátil especialmente projetada para pacientes com doenças altamente infecciosas
 (AFP)

Eles viajam em um jato equipado com tenda portátil especialmente projetada para pacientes com doenças altamente infecciosas (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de agosto de 2014 às 13h22.

Nova York - Os dois cidadãos norte-americanos que foram infectados com o vírus Ebola durante trabalho voluntário na África serão levados para uma das unidades de isolamento hospitalar mais sofisticadas ao chegarem aos Estados Unidos.

Um deles deve chegar neste sábado ao Estado de Atlanta e o outro alguns dias depois, de acordo com autoridades do hospital.

Ambos trabalhavam em um hospital na Libéria, um dos três países da África Ocidental atingidos pelo maior surto de Ebola na história.

Eles viajam em um jato privado equipado com tenda portátil especialmente projetada para pacientes com doenças altamente infecciosas.

A unidade de isolamento do Hospital Universitário de Emory foi aberta há 12 anos para tratar de funcionários federais do setor de saúde expostos às doenças mais perigosas do mundo.

É a primeira vez que alguém infectado por Ebola é trazido aos Estados Unidos. Autoridades norte-americanas estão confiantes de que eles podem ser tratados sem ameaçar a saúda da população. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaDoençasEbolaEpidemiasEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Avião fabricado pela Embraer cai no Cazaquistão com 67 pessoas a bordo

Papa faz apelo para Ucrânia e Gaza, que passam por 'situação humanitária muito grave'

Deixem o canal': panamenhos protestam contra Trump em frente à embaixada dos EUA

Congresso do Peru investiga escândalo por suposta rede de prostituição internacional