Mundo

EUA crescem mais do que o previsto no segundo trimestre

Segundo o Departamento de Comércio, o PIB americano apresenta crescimento revisado de 3,3%, contra os 2,8% divulgados inicialmente

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu mais do que o divulgado anteriormente no segundo trimestre. O Departamento de Comércio americano afirmou, nesta quarta-feira (29/9), que a taxa revisada indica que o PIB avançou 3,3% no período, contra os 2,8% publicados inicialmente. A porcentagem também ficou acima dos 3% projetados pelo mercado.

Conforme o americano The Wall Street Journal, a queda nos dados revistos de importação foi o que mais ajudou a elevar a taxa revisada. Pela metodologia americana, a importação de produtos que não recebem nenhum tipo de beneficiamento nos EUA é subtraída do valor do PIB. O Departamento de Comércio informou que o aumento das importações foi de 12,6%, pelos dados revisados no segundo trimestre, contra a estimativa inicial de 14,1%. Já as exportações foram melhores do que se imaginava, com alta de 7,3%, contra os 6,1% da divulgação inicial.

O consumo doméstico também foi mais forte do que o previsto. Na divulgação preliminar, seu crescimento era de 2,1%, contra os 2,5% anunciados hoje. Apesar disso, o desempenho ficou abaixo da expansão do primeiro trimestre, que marcou 3,3%, em taxas anuais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame