Mundo

EUA confirmam morte de americano no atentado em Barcelona

O governo dos EUA também está confirmando com as autoridades espanholas sobre outras vítimas americanas nos dois atentados

Barcelona: o americano morreu no ataque ocorrido em Barcelona, quando uma van atropelou várias pessoas que estavam em Las Ramblas (Sergio Perez/Reuters)

Barcelona: o americano morreu no ataque ocorrido em Barcelona, quando uma van atropelou várias pessoas que estavam em Las Ramblas (Sergio Perez/Reuters)

E

EFE

Publicado em 18 de agosto de 2017 às 12h56.

Washington - O secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, confirmou nesta sexta-feira que um cidadão americano morreu nos atentados das cidades de Barcelona e Cambrils, que deixaram 14 mortos e mais de cem feridos.

Tillerson indicou que o americano morreu no ataque ocorrido em Barcelona, quando uma van atropelou várias pessoas que estavam em Las Ramblas, um dos pontos mais turísticos da cidade.

"Expressamos nossas condolências aos familiares e aos entes queridos", indicou Tillerson em um breve discurso na sede do Departamento de Estado, em Washington.

O secretário de Estado informou que o governo dos EUA está confirmando com as autoridades espanholas sobre outras vítimas americanas nos dois atentados.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasBarcelona (Espanha)EspanhaEstados Unidos (EUA)Mortes

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua