Mundo

EUA cogitam sanções e congelamento de bens da Líbia

Os EUA cogitam ainda congelar os bens do governo líbio e do líder Muammar Gaddafi, mas nenhuma decisão foi tomada ainda

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2011 às 16h12.

Washington - Os Estados Unidos estão considerando uma série de respostas à violenta crise política na Líbia, incluindo a possibilidade de sanções e congelamento de bens, informou o Departamento de Estado norte-americano na quarta-feira.

"Estamos observando um âmbito completo de instrumentos e opções que estão disponíveis para alcançarmos nosso objetivo... que certamente inclui a consideração de sanções que podem ser impostas", disse o porta-voz do Departamento de Estado P.J. Crowley em entrevista coletiva.

Os EUA cogitam ainda congelar os bens do governo líbio e do líder Muammar Gaddafi, mas nenhuma decisão foi tomada ainda.

"Está na caixa de opções? Sim", respondeu Crowley quando questionado se o congelamento de bens está sendo considerado.

O porta-voz destacou que quaisquer passos futuros serão coordenados com a comunidade internacional.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)ÁfricaDiplomaciaLíbia

Mais de Mundo

A conversa entre Petro e Trump em cinco pontos

Rússia retoma ataques em larga escala contra Ucrânia durante onda de frio

Musk chama presidente da Espanha de ‘tirano’ por plano de restringir redes

Trump elogia Petro e diz amar a Colômbia após reunião na Casa Branca