EUA chegam a acordo sobre sanções contra o Irã
Washington - Os Estados Unidos chegaram a um acordo com a Rússia e a China sobre o projeto de novas sanções contra o Irã a respeito de seu programa nuclear e apresentaram uma resolução nesse sentido nesta terça-feira à ONU, anunciou a chefe da diplomacia americana Hillary Clinton. "Trabalhamos estreitamente com nossos parceiros do Grupo […]
Da Redação
Publicado em 18 de maio de 2010 às 13h36.
Washington - Os Estados Unidos chegaram a um acordo com a Rússia e a China sobre o projeto de novas sanções contra o Irã a respeito de seu programa nuclear e apresentaram uma resolução nesse sentido nesta terça-feira à ONU, anunciou a chefe da diplomacia americana Hillary Clinton.
"Trabalhamos estreitamente com nossos parceiros do Grupo dos Seis em um projeto de uma nova resolução de sanções contra o Irã, e estou feliz em dizer hoje que chegamos a um acordo sobre um projeto forte, com a cooperação da Rússia e da China", anunciou diante da comissão de Relações Exteriores do Senado americano.
"Pretendemos distribuir o projeto hoje a todo o Conselho de Segurança" das Nações Unidas, acrescentou.
O anúncio de Hillary é um novo capítulo da queda de braço diplomática entre a comunidade internacional e o Irã, no dia seguinte à assinatura de um acordo em Teerã que parecia ter rompido a dinâmica de sanções.