Mundo

EUA alertam Coreia do Norte sobre tensão bilateral

A embaixadora dos EUA na ONU comentou que seu país não pretende iniciar uma guerra com Pyongyang, mas advertiu o país sobre sua conduta

Nikki Haley: "a bola está do lado deles. Eles não devem tentar e jogar a partir desse ponto", disse a embaixadora (Foto/Getty Images)

Nikki Haley: "a bola está do lado deles. Eles não devem tentar e jogar a partir desse ponto", disse a embaixadora (Foto/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 19 de abril de 2017 às 17h40.

Última atualização em 19 de abril de 2017 às 17h45.

Nova York - A embaixadora dos Estados Unidos na Organização das Nações Unidas, Nikki Haley, comentou nesta quarta-feira que seu país não pretende iniciar uma guerra com a Coreia do Norte, mas advertiu Pyongyang sobre sua conduta.

"A bola está do lado deles. Eles não devem tentar e jogar a partir desse ponto", disse ela a repórteres.

Atualmente presidente do Conselho de Segurança da ONU, Haley afirmou que os integrantes do órgão trabalham em um comunicado em resposta ao mais recente lançamento de mísseis norte-coreano, que fracassou.

O secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, disse a repórteres que a ONU apoia totalmente os esforços de todos os Estados para tentar garantir "que a Coreia do Norte não adquira as capacidades que se tornariam em uma ameaça, não apenas para a região mas para uma área maior do mundo".

O secretário de Estado americano, Rex Tillerson, irá comandar uma reunião do Conselho de Segurança sobre o programa nuclear da Coreia do Norte em 28 de abril. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteEstados Unidos (EUA)Donald TrumpONU

Mais de Mundo

EUA apreende petroleiro perto da costa da Venezuela, e tensão cresce

Zelensky anuncia proposta dos EUA para retomada de negociações com a Rússia

Milei diverge de Lula e elogia pressão dos EUA sobre a Venezuela

‘Os limites do direito internacional estão sendo testados’, diz presidente Lula