Mundo

Este é o prédio mais incrível do mundo em 2015

Conheça o grande vencedor da edição 2015 do World Architecture Festival, um dos maiores prêmios da arquitetura mundial

The Interlace, de Ole Scheeren (WAF/Divulgação)

The Interlace, de Ole Scheeren (WAF/Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 9 de novembro de 2015 às 11h38.

São Paulo – Todos os anos, o World Architecture Festival (WAF), um dos mais importantes prêmios da arquitetura mundial, seleciona aquelas que podem ser consideradas as construções mais interessantes da atualidade e elege uma delas para receber o título de mais incrível do planeta.

Vencedor em 2015

E o projeto vencedor da edição 2015 do WAF é o “The Interlace” (“O Entrelaçamento”, em português), do arquiteto alemão Ole Scheeren.

Erguido em Singapura e finalizado em 2013, o prédio é um complexo residencial de 170.000 metros quadrados e que é composto por 31 blocos de apartamentos entrelaçados em torno de oito praças.

A ideia do projeto, explicou o escritório de Scheeren, é a de transformar o isolamento vertical dos prédios convencionais de hoje em uma conexão horizontal que possa trazer à tona o senso de comunidade entre os moradores.

A competição desse ano do WAF contou com mais de 700 candidatos de 47 países e que foram divididos em diferentes categorias. Não deixe de conferir abaixo outros finalistas desse prêmio.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaArteSingapuraArquitetosArquiteturaImóveisEngenhariaEngenharia civilPrédios residenciais

Mais de Mundo

Governo Trump cobra mudanças econômicas de Cuba após apagão nacional

EUA e Israel atacam refinarias de gás no Irã

Trump sugere que Venezuela faça parte dos EUA após vitória na Copa do Mundo de Beisebol

Bomba encontrada em fronteira da Colômbia seria do Equador, confirma Petro