Mundo

Espionagem de aliados é inaceitável, diz Hollande

Hollande disse que a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, na sigla em inglês) não deveria monitorar as comunicações dos países aliados e de seus líderes


	François Hollande: presidente da França disse que o governo norte-americano está cooperando com a Europa, mas não entrou em detalhes
 (Getty Images)

François Hollande: presidente da França disse que o governo norte-americano está cooperando com a Europa, mas não entrou em detalhes (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de outubro de 2013 às 17h31.

O presidente da França, François Hollande, voltou a criticar nesta terça-feira os Estados Unidos pela espionagem de aliados pelo mundo, qualificando a prática como "inaceitável".

Depois de reunir-se em Bratislava com o primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, Hollande disse que a Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA, na sigla em inglês) não deveria monitorar as comunicações dos países aliados e de seus líderes.

Nos últimos dias, Hollande e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, comprometeram-se a pressionar os EUA a porem fim à prática de espionar líderes estrangeiros, empresas e cidadãos inocentes.

Ele disse que o governo norte-americano está cooperando com a Europa, mas não entrou em detalhes. Ainda segundo Hollande, a Europa precisa implementar medidas capazes de preservar a privacidade de seus cidadãos.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaEspionagemFrançois HollandePolíticos

Mais de Mundo

Eventual governo de Kamala seria de continuidade na política econômica dos EUA, diz Yellen

Maduro pede voto de indecisos enquanto rival promete 'não perseguir ninguém' se for eleito

Boric exige eleições 'transparentes' e 'competitivas' na Venezuela

Dados sobre cachorros de Milei são protegidos por limites de acesso à informação na Argentina

Mais na Exame