Mundo

Espetáculo multimídia abre a Copa América 2011

O estádio, com capacidade para 53 mil pessoas, teve seus ingressos esgotados, apesar da baixa temperatura por volta dos 3 graus

Chuteiras e luvas de goleiro são fornecidas pelos patrocinadores dos clubes. Jogadores afirmam que as regras de fornecimento são injustas e defendem o direito de escolha para ajudar a prevenir lesões (Glennharper/Flickr)

Chuteiras e luvas de goleiro são fornecidas pelos patrocinadores dos clubes. Jogadores afirmam que as regras de fornecimento são injustas e defendem o direito de escolha para ajudar a prevenir lesões (Glennharper/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2011 às 22h20.

La Plata - Projeções em três dimensões, música e dança encantaram nesta sexta-feira os 50 mil espectadores que foram ao estádio de La Plata para a cerimônia de abertura da Copa América, que tem Argentina x Bolívia como partida inaugural.

A cerimônia foi assistida pelo presidente da Bolívia, Evo Morales, e pelo chefe do gabinete argentino, Aníbal Fernández, representando a presidente Cristina Kirchner.

O estádio, com capacidade para 53 mil pessoas, teve seus ingressos esgotados, apesar da baixa temperatura, por volta dos 3 graus, em pleno inverno austral.

Ao menos 200 dançarinos, com trajes confecionados com luzes, realizaram uma coreografia sobre 280 metros quadrados de um palco móvel montado sobre o centro do gramado e desenhado especialmente para evitar qualquer dano ao campo de jogo.

Uma grande esfera serviu de tela para a projeção de imagens em três dimensões, que relembraram momentos da história do futebol mundial e da união dos países do continente através do esporte, durante um show multimídia de mais de 20 minutos.

O espetáculo utilizou 70 equipamentos de transmissão, 300 metros de luzes led, uma centena de controles remotos e doze projetores de imagens em três dimensões, com a participação de mais de 400 pessoas, entre artistas e técnicos.

O cantor argentino Diego Torres e Ivete Sangalo encerraram o espetáculo, com um dueto que interpretou o tema oficial do torneio, 'Creo en América', enquanto a esfera representava uma bola de futebol gigante.


O estádio Ciudad de La Plata, cuja remodelação exigiu quase uma década e cerca de 100 milhões de dólares, é agora o mais moderno da Argentina, com os 53 mil expectadores acomodados sob cobertura e em arquibancadas que permitem excelente visão do campo, em qualquer posição do estádio.

Após a festa de abertura, o campo foi imediatamente preparado para a partida entre Argentina e Bolívia, pelo Grupo A, precedida pela execução dos respectivos hinos nacionais.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaEntretenimentoEsportesFutebolServiços

Mais de Mundo

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano

Argentinos de classe alta voltam a viajar com 'dólar barato' de Milei

Trump ameaça retomar o controle do Canal do Panamá

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo