Mundo

Espanha prende 36 e acaba com rede de prostituição

A rede explorava 400 mulheres na região de Andaluzia

Prostitutas: as jovens exploradas eram obrigadas a pagar um percentual do que recebiam por seus serviços
 (Raymond Roig/AFP)

Prostitutas: as jovens exploradas eram obrigadas a pagar um percentual do que recebiam por seus serviços (Raymond Roig/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2013 às 10h02.

Madri - Trinta e seis pessoas foram detidas em uma operação para desmantelar uma rede de prostituição, que explorava 400 mulheres na região de Andaluzia (sul da Espanha), informou a polícia local nesta segunda-feira.

A organização controlava seis "clubes" em Sevilha, Córdoba, Cádiz e Huelva, que geravam lucro de 1,25 milhão de euros (1,62 milhão de dólares) por ano.

As jovens exploradas eram obrigadas a pagar um percentual do que recebiam por seus serviços e cumprir uma série de normas impostas pela organização, que incluíam sanções como o pagamento de 50 euros por descanso sem permissão ou de entre 150 e 200 euros se abandonassem o local sem autorização prévia.

A operação, após três anos de investigações, permitiu à polícia apreender 57 imóveis, 56 veículos, um barco, além de joias e objetos avaliados em mais de 14 milhões de euros.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsEspanhaCrimeProstitutas

Mais de Mundo

No 31º dia da guerra: EUA mantém prazo de 4 a 6 semanas para fim do conflito no Irã

Israel aprova lei que estabelece pena de morte para palestinos condenados por ataques letais

Trump anuncia construção de 'grande complexo' militar sob o salão de festas da Casa Branca

Bolívia diz que pretende firmar acordo com o Brasil para impulsionar voos e turismo