Escócia dá aval para Trump construir campo de golfe, apesar de oposições

Muitos moradores locais se opuseram ao projeto, apontando para a perda de espaço público e o impacto que teria no abastecimento de água

As autoridades escocesas deram permissão à empresa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para construir um segundo campo de golfe no nordeste da Escócia, apesar das objeções locais. 

Os planos para um novo campo de golfe de 18 buracos foram aprovados pelo conselho de Aberdeen.

O campo se chamará MacLeod, em homenagem à mãe do presidente americano, Mary Anne MacLeod, e será construído ao lado de seu atual campo Menie Estate.

Muitos moradores locais se opuseram ao projeto, apontando para a perda de espaço público e o impacto que teria no abastecimento de água, estradas privadas e propriedades próximas.

A Agência Escocesa de Proteção Ambiental também se opôs, dizendo que o plano de gestão da água era inadequado e o plano de gestão ambiental inadequado.

O presidente americano também é dono do campo de golfe Turnberry, no sudoeste da Escócia.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?

Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?

Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis

Já é assinante? Entre aqui.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.