Mundo

Escada rolante inverte direção e fere 18 pessoas em Hong Kong

Acidente aconteceu em Langham Place, um empreendimento que se tornou o símbolo da renovação urbana do território e que recebe 200 mil visitantes por dia

Acidente com escada rolante em Langham Place, Hong Kong: ao menos 18 pessoas ficaram feridas (YouTube/Divulgação)

Acidente com escada rolante em Langham Place, Hong Kong: ao menos 18 pessoas ficaram feridas (YouTube/Divulgação)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 27 de março de 2017 às 10h21.

Última atualização em 27 de março de 2017 às 10h23.

São Paulo – Um grave acidente com uma escada rolante deixou ao menos 18 pessoas feridas em um shopping de Hong Kong neste final de semana.

O incidente aconteceu no shopping Langham Place, no distrito de Mong Kok. A escada rolante funcionava normalmente e estava subindo quando, de repente, reverteu o sentido em alta velocidade, fazendo com que as pessoas fossem jogadas umas contra as outras até o chão.

O jornal chinês South China Morning Post ouviu um técnico especializado neste tipo de mecanismo. Segundo ele, o acidente pode ter sido causado pelo mau funcionamento de um dos freios da escada rolante e do sistema que impede a mudança de direção.

A administração do shopping informou que os equipamentos do estabelecimento haviam sido revisados no último dia 23 de março e que esse processo acontece uma vez a cada 15 dias. Disse ainda que irá prestar toda a assistência aos feridos.

O governo de Hong Kong investiga o ocorrido. Nesta manhã, a rede de notícias BBC divulgou que dois técnicos da empresa responsável pelas escadas rolantes do shopping (a Otis Elevator Company) foram presos, pois teriam manipulado o sistema do equipamento após o acidente.

As câmeras de segurança do local, assim como pessoas que testemunharam o acidente, registraram o momento em que a escada mudou de direção. Veja abaixo:

yt thumbnail
yt thumbnail

Langham Place

Segundo a publicação chinesa, Langham Place se tornou um símbolo da renovação urbana de Hong Kong e foi aberto ao público em 2005. O shopping recebe em média 200 mil visitantes por dia e oferece cerca de 200 lojas. Além disso, conta com um hotel 5 estrelas de mais de 600 quartos.

 

Acompanhe tudo sobre:ChinaHong KongShopping centers

Mais de Mundo

Governo de Bangladesh restaura internet após protestos

Israel promete ‘revanche’ contra Hezbollah após foguete matar 12 em campo de futebol

'Farei com que se respeite o resultado eleitoral', diz Maduro após votar em Caracas

Maduro pede desculpas por impedir entrada de ex-mandatários que observariam eleições

Mais na Exame