Mundo

Equipes de resgate salvam 650 imigrantes, diz Itália

A Itália é o foco para centenas de milhares de imigrantes que fogem de conflitos e da pobreza na África

Refugiados: um navio da Marinha italiana, uma embarcação comandada pelo grupo de salvamento Moas e um navio militar irlandês participaram do resgate de seis barcos (Marinha Italiana/Divulgação)

Refugiados: um navio da Marinha italiana, uma embarcação comandada pelo grupo de salvamento Moas e um navio militar irlandês participaram do resgate de seis barcos (Marinha Italiana/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2016 às 15h35.

Roma - Equipes de resgate retiraram cerca de 650 imigrantes e recuperaram cinco corpos de barcos em dificuldade ao largo da costa da Líbia nesta quarta-feira, informou a guarda costeira da Itália em um comunicado.

A Itália é o foco para centenas de milhares de imigrantes que fogem de conflitos e da pobreza na África, embarcando em barcos frágeis de traficantes de pessoas.

Um navio da Marinha italiana, uma embarcação comandada pelo grupo de salvamento Moas e o navio militar irlandês James Joyce participaram do resgate de seis barcos, disse a guarda costeira. O James Joyce recuperou os cinco corpos.

As causas exatas das mortes ainda não eram conhecidas, afirmou um porta-voz da guarda costeira, mas os imigrantes muitas vezes "viajam em condições desumanas, mais de 100 pessoas reunidas em botes que seriam adequados para algumas dezenas".

O porta-voz disse que não poderia dar mais detalhes sobre as nacionalidades dos imigrantes.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEuropaImigraçãoItáliaLíbiaPaíses ricosPiigsRefugiados

Mais de Mundo

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal

Milei insiste em flexibilizar Mercosul para permitir acordos comerciais com outros países

Trump escolhe Stephen Miran para chefiar seu conselho de assessores econômicos