Mundo

Equipes de emergência resgatam 11 corpos de vítimas na Rússia

Avião que caiu levava o coro do Ministério da Defesa, o Conjunto Alexandrov, para uma apresentação na base aérea de Hemeimeem, na província de Latakia

Rússia: mais de 3 mil pessoas trabalhavam no resgate dos corpos após queda do avião, que não deixou sobreviventes (lya Naymushin/Reuters)

Rússia: mais de 3 mil pessoas trabalhavam no resgate dos corpos após queda do avião, que não deixou sobreviventes (lya Naymushin/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de dezembro de 2016 às 06h49.

Sochi, Rússia - Equipes de emergência resgataram neste domingo 11 corpos de vítimas e fragmentos do avião russo que caiu pela manhã no Mar Morto, pouco depois de decolar.

Os trabalhos seguiam pela madrugada, na tentativa de encontrar mais passageiros e a tripulação. O ministro dos Transportes russo, Maxim Sokolov, disse que mais fragmentos e outros corpos já foram encontrados.

No total, 84 passageiros e oito tripulantes estavam a bordo do avião militar russo que caiu dois minutos após decolar da cidade de Sochi. Dentre os passageiros estavam dezenas de cantores do coro militar da Rússia.

O avião levava o coro do Ministério da Defesa, o famoso Conjunto Alexandrov, para um concerto de Ano Novo na base aérea de Hemeimeem, na província de Latakia,região costeira com a Síria.

Também estavam a bordo nove jornalistas russos e um médico russo famoso por seu trabalho em zonas de guerra.

Mais de 3 mil pessoas trabalham no resgate - incluindo mais de 100 mergulhadores. Helicópteros, drones e submersíveis também estavam sendo usados para ajudar a detectar corpos e detritos.

Investigadores disseram que estão analisando todas as causas possíveis para o acidente, incluindo um ataque terrorista.

Peritos salientaram fatores que sugerem um ataque terrorista, como a falta de qualquer relato da tripulação sobre mau funcionamento da aeronave e o fato de que os detritos do avião estão espalhados por uma ampla área.

"Faremos uma investigação completa das razões e faremos de tudo para apoiar as famílias das vítimas ", disse o presidente russo, Vladimir Putin, em pronunciamento na televisão, quando também declarou esta segunda-feira como dia de luto nacional.

Fonte: Associated Press

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoMortesRússia

Mais de Mundo

Kamala e Trump dizem que estão prontos para debate e Fox News propõe programa extra

Eleições nos EUA: como interpretar as pesquisas entre Kamala e Trump desta semana?

Eventual governo de Kamala seria de continuidade na política econômica dos EUA, diz Yellen

Maduro pede voto de indecisos enquanto rival promete 'não perseguir ninguém' se for eleito

Mais na Exame