Mundo

Equipe de Macron confirma ciberataques contra campanha

Equipe citou um estudo de uma companhia de segurança que apontou provas de que um grupo espião teria atacado a campanha do candidato

Emmanuel Macron: partido do candidato disse que ele foi o único candidato da campanha presidencial francesa a ser alvo de ciberataques (Charles Platiau/Reuters)

Emmanuel Macron: partido do candidato disse que ele foi o único candidato da campanha presidencial francesa a ser alvo de ciberataques (Charles Platiau/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 26 de abril de 2017 às 09h10.

Paris - A equipe de campanha do candidato à Presidência da França Emmanuel Macron confirmou ter sido alvo de pelo menos cinco ciberataques desde janeiro, mas garantiu que nenhum dado da campanha foi comprometido.

"Emmanuel Macron é o único candidato da campanha presidencial francesa a ser alvo", informou o partido de Macron, "En Marche!", em comunicado.

"Não é coincidência que Emmanuel Macron, o último candidato progressista restante nessa eleição, seja o alvo prioritário".

A campanha de Macron citou como evidência os resultados de um estudo da companhia de segurança Trend Micro, que disse ter encontrado provas de que um grupo espião teria atacado a campanha do candidato de centro.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEmmanuel MacronFrançaHackersPolítica

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado