Mundo

Equipe da Cruz Vermelha começa a trabalhar em Trípoli

Os quatro enviados na cidade líbia são especializados em saúde, atividades relacionadas com os detidos e logística

Combates em outras cidades, como Ajdabiya e Brega, obrigaram milhares de famílias a deixarem suas casas (John Moore/Getty Images)

Combates em outras cidades, como Ajdabiya e Brega, obrigaram milhares de famílias a deixarem suas casas (John Moore/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2011 às 06h51.

Genebra - Uma equipe de quatro membros do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) chegou na quinta-feira a Trípoli, onde começará a trabalhar após ter obtido a permissão das autoridades líbias para estabelecer uma presença permanente na capital, informou o organismo humanitário.

A partir de Trípoli, o CICV pretende operar no oeste do país e levar ajuda às localidades de Misrata e Zawiyah.

Os quatro membros da Cruz Vermelha enviados a Trípoli são especializados em saúde, atividades relacionadas com os detidos e logística.

"Agora que nossos especialistas chegaram, voltaremos a trabalhar em Misrata e Zawiyah, mas também iremos a outras áreas", disse Jean-Michel Monod, que dirige a equipe em Trípoli.

Com a ajuda do Crescente Vermelho líbio, o CICV começou ontem a distribuir ajuda a cerca de 18 mil deslocados no leste do país, nas localidades de Tobruk, Daran, Al-Bayda e Al-Marj.

Os combates em Ajdabiya e Brega obrigaram milhares de famílias a deixarem suas casas, mas o CICV está presente no leste da Líbia desde o início do conflito.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaGuerrasLíbiaMuammar KadafiPolíticos

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia