Mundo

Energia nuclear é alternativa para hidrelétricas

O presidente da Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan), Antonio Ernesto Ferreira Muller, disse que o ambientalista inglês James Lovelock não se expressou bem quando afirmou que a energia nuclear não é a melhor alternativa para a geração de eletricidade limpa no Brasil. Para o ambiemtalista inglês como o país ainda tem um […]

Segundo especialista, a partir de 2030 usina nuclear será alternativa para ausência de locais para construção de hidrelétricas de grande porte no Brasil (.)

Segundo especialista, a partir de 2030 usina nuclear será alternativa para ausência de locais para construção de hidrelétricas de grande porte no Brasil (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

O presidente da Associação Brasileira para Desenvolvimento de Atividades Nucleares (Abdan), Antonio Ernesto Ferreira Muller, disse que o ambientalista inglês James Lovelock não se expressou bem quando afirmou que a energia nuclear não é a melhor alternativa para a geração de eletricidade limpa no Brasil.

Para o ambiemtalista inglês como o país ainda tem um grande potencial de instalação de hidroeletricas , a energia nuclear não seria necessária. "Só que ele não sabe que 90 mil megawatts (MW) dessa energia não podem ser aproveitados porque estão em terras indígenas, advertiu Muller.

Ferreira Muller disse que a partir de 2030 não haverá mais locais para construção de usinas hidrelétricas de grande porte no Brasil. Com isso, a saída será a energia nuclear ou usinas térmicas a carvão.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

22 de julho foi o dia mais quente registrado no mundo, quebrando o recorde do dia anterior

TSE desmente Maduro e afirma que urna eletrônica brasileira é 'totalmente auditável'

Assessor de Trump denuncia Harris por receber indevidamente fundos da campanha de Biden

Olímpíadas 2024: Paris terá sete policiais para cada atleta

Mais na Exame