Mundo

Energia é restabelecida em SP após vendaval de 3ª feira

Desastre foi provocado pela passagem do ciclone extratropical nas regiões Sul e Sudeste do Brasil

Por causa do blecaute, houve interrupção no fornecimento de água de nove cidades na região metropolitana e nas zonas sul e leste de São Paulo, além de problemas no trânsito (Wikimedia Commons)

Por causa do blecaute, houve interrupção no fornecimento de água de nove cidades na região metropolitana e nas zonas sul e leste de São Paulo, além de problemas no trânsito (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2011 às 09h04.

São Paulo - A AES Eletropaulo informou hoje que restabeleceu, ainda ontem, o abastecimento de energia elétrica em todos os pontos afetados pelo vendaval ocorrido na terça-feira (dia 7) na região metropolitana de São Paulo. Os ventos derrubaram árvores que atingiram a área de concessão da companhia.

O vendaval provocado pela passagem do ciclone extratropical nas regiões Sul e Sudeste do Brasil causou transtornos em São Paulo. O secretário estadual de Energia, José Aníbal, afirmou que o número de pessoas de prejudicadas chegou a 2,5 milhões.

Por causa do blecaute, houve interrupção no sistema de trólebus de São Paulo e no fornecimento de água de nove cidades na região metropolitana e nas zonas sul e leste de São Paulo, além de problemas no trânsito. Na tarde de ontem, as equipes da AES Eletropaulo trabalharam em bairros de Osasco, Vargem Grande, Cotia, Barueri, Itapevi, Mauá, Ribeirão Pires e Itapecerica da Serra.

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo, a capital paulista tinha oito semáforos apagados e seis intermitentes nesta manhã, mas não há confirmação se os problemas ainda são reflexos do vendaval do dia 7.

Acompanhe tudo sobre:Apagãocidades-brasileirasDesastres naturaisEnergiaEnergia elétricaMetrópoles globaissao-pauloServiços

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia