Mundo

Aerolíneas organiza voos para garantir viagens na Argentina

Três voos especiais de ida e volta nas regiões de Ushuaia, Buenos Aires e Rio Gallegos foram disponibilizados pela Aerolíneas Argentinas

Outros dois voos foram programado para amanhã; interessados devem entrar em contato com as companhias para tentar lugar (Enrique Marcarian/Reuters)

Outros dois voos foram programado para amanhã; interessados devem entrar em contato com as companhias para tentar lugar (Enrique Marcarian/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2013 às 18h42.

Brasília – A empresa aérea Aerolíneas Argentinas organizou para hoje (17) três voos especiais de ida e volta nas regiões de Ushuaia, Buenos Aires e Rio Gallegos. O objetivo é garantir o transporte de passageiros que estão em áreas onde os voos foram suspensos em decorrência da nuvem de cinzas provocada pelo vulcão chileno Puyehue.

O primeiro voo especial sairá nesta manhã do Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, rumo a Ushuaia. Depois, haverá um segundo voo de Ushuaia para Buenos Aires. As operações envolvem um Airbus A-340 com capacidade para 280 passageiros.

Outros dois outros voos foram organizados para amanhã (18). Um deles sairá da Tierra del Fuego em direção a Ushuaia. O outro voo partirá de Ushuaia em direção a Buenos Aires. De acordo com informações da empresa aérea, os interessados devem entrar em contato com as companhias para tentar lugar nos voos.

O vulcão Puyehue – que faz parte do complexo vulcânico Puyehue-Cordón-Caulle – no Sul do Chile a 870 quilômetros da capital, Santiago, entrou em erupção no último dia 4. Desde então uma nuvem de cinzas se deslocou do Chile em direção à Argentina, ao Uruguai, ao Brasil e até Nova Zelândia e Austrália.

O Chile está localizado na área geográfica do Anel de Fogo do Pacífico e tem 2.085 vulcões, dos quais cerca de 125 são ativos e aproximadamente 60 tiveram algum tipo de atividade eruptiva nos últimos 450 anos. Com informações da agência pública de notícias da Argentina, Telam.

Acompanhe tudo sobre:Aerolíneas ArgentinasAeroportosAmérica LatinaArgentinaDesastres naturaisEmpresasEmpresas argentinasSetor de transporteTransportesVulcões

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado