Mundo

Emissário britânico pediu a Netanyahu que não ataque o Irã

Segundo o jornal Haaretz, o emissário entregou há duas semanas uma mensagem pessoal neste sentido do premiê britânico David Cameron


	Israelenses protestam em Tel Aviv contra um possível ataque ao Irã: Londres também defende uma solução diplomática à controvérsia nuclear iraniana
 (David Buimovitch/AFP)

Israelenses protestam em Tel Aviv contra um possível ataque ao Irã: Londres também defende uma solução diplomática à controvérsia nuclear iraniana (David Buimovitch/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2012 às 08h59.

Jerusalém - Um enviado especial do governo britânico pediu recentemente às autoridades de Israel que não ataquem as instalações nucleares iranianas, informa o jornal Haaretz.

Segundo o jornal, que cita uma fonte do governo, o emissário entregou há duas semanas uma mensagem pessoal neste sentido do primeiro-ministro britânico David Cameron.

O representante se reuniu com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, o ministro da Defesa Ehud Barak, além de autoridades diplomáticas e do setor de Segurança, para expressar que Londres defende uma solução diplomática à controvérsia nuclear iraniana.

Procurado pela AFP, Mark Regev, porta-voz de Netanyahu, se negou a fazer comentários. A embaixada britânica em Israel também evitou fazer declarações.

As grandes potências ocidentais e Israel suspeitam que o Irã deseje produzir armamento nuclear sob a fachada de um programa nuclear civil, acusação que Teerã nega.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDiplomaciaEuropaIrã - PaísIsraelPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

OMS confirma detecção do vírus da poliomielite no sul e no centro de Gaza

Europa está em alerta vermelho por intensa onda de calor com incêndios e invasões de gafanhotos

Apagão cibernético: Governos descartam suspeitas de ataques hacker e mantêm contatos com Microsoft

Apagão cibernético já gerou cancelamento de quase 1.400 mil voos pelo mundo; veja situação por país

Mais na Exame