Mundo

Emirados Árabes anunciam prisão de célula ligada à Al Qaeda

País diz ter detido uma célula de sete membros que planejava ataques no centro de negócios e petróleo do Golfo


	Dubai, Emirados Árabes: analistas dizem que grupos militantes consideram muito útil utilizar a região como meio de comunicação e centro financeiro
 (Wikimedia Commons)

Dubai, Emirados Árabes: analistas dizem que grupos militantes consideram muito útil utilizar a região como meio de comunicação e centro financeiro (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2013 às 08h32.

Dubai - Os Emirados Árabes Unidos disseram nesta quinta-feira ter detido uma célula de sete membros ligada à Al Qaeda, que planejava ataques no centro de negócios e petróleo do Golfo, no segundo incidente nos últimos meses em que os emirados desmontam uma ameaça concreta do grupo militante.

Os Emirados Árabes Unidos, um importante aliado ocidental econômico, militar e contra o terrorismo, disse que os sete detidos eram cidadãos árabes que haviam ajudado a Al Qaeda com recrutamento, financiamento e apoio logístico.

"A célula estava planejando ações para atingir a segurança do país e a segurança de seus cidadãos e residentes, e estava realizando recrutamento e promovendo as ações da Al Qaeda", disse a agência oficial de notícias WAM.

"Também estava fornecendo dinheiro e apoio logístico (à Al Qaeda) e buscando expandir suas atividades para alguns países da região", disse a WAM.

Os Emirados Árabes Unidos, uma federação de sete emirados, incluindo Dubai e Abu Dhabi, têm sido poupados de ataques da Al Qaeda ou de outros militantes, e alguns analistas dizem que os grupos militantes consideram muito útil utilizar a região como meio de comunicação e centro financeiro.

Mas, em dezembro, os Emirados Árabes Unidos disseram ter prendido uma célula com membros da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes que estava planejando realizar ataques em ambos os países e em outros Estados.

Acompanhe tudo sobre:Al QaedaEmirados ÁrabesIslamismoTerrorismo

Mais de Mundo

Pandemia traz lições de como lidar com tarifas de Trump, diz professor de inovação no IMD

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento

Maduro propõe reforma constitucional para reforçar controle político na Venezuela

Atropelamento em feira de Natal na Alemanha mata duas pessoas e caso é investigado como terrorismo