Mundo

Em tributo às vítimas, população de Manchester canta clássico

Vídeos emocionantes mostram o momento em que uma multidão canta, unida, a canção "Don't Look Back In Anger", do grupo Oasis

Homenagens às vítimas do ataque em Manchester: cidade se une contra o medo (Jon Super/Reuters)

Homenagens às vítimas do ataque em Manchester: cidade se une contra o medo (Jon Super/Reuters)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 25 de maio de 2017 às 12h32.

Última atualização em 25 de maio de 2017 às 12h33.

 

São Paulo – Dias depois do ataque terrorista que matou ao menos 22 pessoas e feriu 59 na cidade de Manchester (Inglaterra), a população local se uniu em uma emocionante homenagem.

Uma multidão permanecia um minuto de silêncio em nome das vítimas da explosão suicida conduzida por Salman Abedi quando uma mulher começou a entoar o clássico “Don’t Look Back In Anger”. Essa canção é da banda Oasis que nasceu justamente em Manchester.

Ela canta por alguns segundos sozinhas, mas é então acompanhada por dezenas de outras pessoas que se encontravam no local quando se aproxima do refrão. O momento foi registrado nas redes sociais. Veja um dos vídeos abaixo:

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, Lydia Rullow, a mulher que começou a cantar a música composta por Noel Gallagher, disse ter se arrepiado quando percebeu que a multidão a acompanhou em sua homenagem.

Nascida em Manchester, Lydia crê que não se pode olhar para o episódio com raiva. “Precisamos olhar para o futuro, seguir em frente. A cidade irá se recuperar”, diz ela confiante. “e irá se recuperar como fez há 20 anos”, termina ela lembrando o ano de 1996, quando um ataque conduzido pelo grupo extremista irlandês IRA deixou 212 pessoas feridas.

 

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasInglaterraMúsicaTerrorismoTerroristas

Mais de Mundo

Drones sobre bases militares dos EUA levantam preocupações sobre segurança nacional

Conheça os cinco empregos com as maiores taxas de acidentes fatais nos EUA

Refugiados sírios tentam voltar para casa, mas ONU alerta para retorno em larga escala

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar o controle do Canal