Mundo

Em despedida no Planalto, ministro Orlando Silva é aplaudido de pé

Silva agradeceu o apoio de todos os segmentos envolvidos na atuação da pasta e reiterou a defesa de sua inocência

Orlando deixa o governo depois de 12 dias de denúncias de participação de esquema de desvio de dinheiro no ministério (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Orlando deixa o governo depois de 12 dias de denúncias de participação de esquema de desvio de dinheiro no ministério (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2011 às 18h18.

Brasília - O ex-ministro do Esporte, Orlando Silva, foi aplaudido de pé no discurso que fez hoje na cerimônia de posse do novo titular, Aldo Rebelo, no Palácio do Planalto. "Eu fico feliz olhar para minha mãe, para minha esposa , minha filha e à senhora, presidente, e dizer: eu sou inocente".

"Eu fico feliz de poder olhar e dizer, eu sou inocente. Os dias vão passar, evidências vão surgir e a verdade vai prevalecer", afirmou Orlando, que deixa o governo depois de denúncias de envolvimento em esquema de corrupção no Ministério.

Ele agradeceu o apoio de todos os segmentos envolvidos na atuação da Pasta e em especial prestou homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por mais um desafio, na luta contra o câncer na laringe.

Acompanhe tudo sobre:Crise políticaMinistério do EsporteOrlando SilvaPolítica no BrasilPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Trump afirma que declarará cartéis de drogas como organizações terroristas

Polícia da Zâmbia prende 2 “bruxos” por complô para enfeitiçar presidente do país

Rússia lança mais de 100 drones contra Ucrânia e bombardeia Kherson

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia