Mundo

Elizabeth II recebe tocha olímpica no castelo de Windsor

Centenas de pessoas se aglomeraram próximos ao complexo para ver a tocha olímpica após sua visita à rainha

A encarregada de levar a tocha em um dos momentos mais emblemáticos de seu itinerário pelo Reino Unido foi a ex-jogadora inglesa de "netball" Gina MacGregor (d) (David Bebber - WPA Pool/Getty Images)

A encarregada de levar a tocha em um dos momentos mais emblemáticos de seu itinerário pelo Reino Unido foi a ex-jogadora inglesa de "netball" Gina MacGregor (d) (David Bebber - WPA Pool/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2012 às 14h04.

Londres - A 17 dias do início dos Jogos Olímpicos, a rainha Elizabeth II e seu marido, o duque de Edimburgo, receberam no Castelo de Windsor um dos maiores símbolos dos Jogos, a tocha olímpica.

Acompanhados pelo presidente do Comitê Organizador (Locog), Sebastian Coe, a rainha, de 86 anos, e o duque, 91 anos, contemplaram nesta terça-feira a comitiva olímpica, que chegou no castelo por volta das 10h (horário de Brasília).

A encarregada de levar a tocha em um dos momentos mais emblemáticos de seu itinerário pelo Reino Unido foi a ex-jogadora inglesa de "netball" Gina MacGregor, de 74 anos.

A jornada aconteceu embaixo de chuva. A ex-atleta levou a tocha até o interior do castelo, onde já lhe esperavam a rainha e seu marido, com guarda-chuvas em mãos.

"Que tempo mais inglês. Não se pode fazer nada a respeito, não é verdade?", questionou MacGregor à monarca, que vestida com gabartina e chapéu, respondeu, sorrindo, com um breve "não, nada". Já o príncipe Philip não resistiu e segurou a tocha por alguns instantes.

Após conversarem do lado de fora do castelo com alguns atletas que participaram das Olimpíadas de Londres de 1948, a soberana e o marido assistiram ao andamento do revezamento da chama olímpica.

MacGregor se encarregou de acender o fogo para um novo corredor, um menino de 12 anos, Phil Wells, encarregado de dar continuidade ao percurso.

Centenas de pessoas se aglomeraram próximos ao complexo para ver a tocha olímpica após sua visita à rainha.

A tocha desembarcou no Reino Unido no dia 18 de maio e, desde então, já percorreu grande parte de Inglaterra, País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte, além de fazer uma breve passagem pela República da Irlanda, em um trajeto de quase 13 mil quilômetros.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEuropaOlimpíada de Londres 2012OlimpíadasPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

Volkswagen fecha acordo com sindicatos para cortar 35 mil postos de trabalho na Alemanha

Pandemia traz lições de como lidar com tarifas de Trump, diz professor de inovação no IMD

Câmara dos EUA evita paralisação do governo com aprovação de pacote emergencial de financiamento

Maduro propõe reforma constitucional para reforçar controle político na Venezuela