Mundo

Elizabeth II ganha salvas de canhão por sua coroação

As salvas foram disparadas de diferentes pontos do Reino Unido

Membros da Companhia de Artilharia Honorável disparam salvas de tiros de canhão para celebrar os 60 anos de coroação da rainha Elizabeth II
 (Ben Stansall/AFP)

Membros da Companhia de Artilharia Honorável disparam salvas de tiros de canhão para celebrar os 60 anos de coroação da rainha Elizabeth II (Ben Stansall/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2013 às 12h56.

Londres - Os 60 anos da coroação da rainha Elizabeth II foram marcados nesta segunda-feira com salvas de tiros de canhão disparadas em diferentes pontos do Reino Unido, entre eles o Green Park, em direção ao Palácio de Buckingham em Londres.

A Tropa de Artilharia Real montada a cavalo transportou de seu quartel de Wellington, no centro de Londres, até Green Park seis canhões da Primeira Guerra Mundial puxado por 71 cavalos.

Depois do meio-dia, os militares dispararam 41 tiros de canhão em homenagem à soberana, que subiu ao trono em 6 de fevereiro de 1952 e foi coroada em 2 de junho do ano seguinte.

Algo parecido aconteceu na Torre de Londres, onde as salvas foram feitas pela Companhia de Artilharia, e no castelo de Edimburgo na Escócia, onde os tiros de canhão foram disparados pelo Real Comando de Artilharia, segundo a organização Royal Parks, responsável pela manutenção dos principais parques.

Por causa do aniversário, as ruas de Londres estão enfeitadas com bandeirinhas com o número 60 e a imagem de uma grande coroa, em memória do dia em que Elizabeth II foi coroada na Abadia de Westminster, em Londres.

A soberana deve comparecer amanhã à cerimônia religiosa que o arcebispo de Canterbury, Justin Welby, oficiará em sua honra no mesmo templo anglicano onde foi coroada.

A coroação aconteceu mais de um ano após suceder a seu pai, morto em 6 de fevereiro de 1952 enquanto a então princesa Elizabeth estava viajando pelo Quênia com seu marido, o duque de Edimburgo. EFE

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesEuropaFamília real britânicaPaíses ricosReino Unido

Mais de Mundo

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia

A discreta missa de Natal em uma região da Indonésia sob a sharia