Mundo

EI publica fotografias da moeda que cunhou em seus domínios

Nas fotos, divulgadas na internet e cuja autenticidade não pôde ser comprovada, é possível ver moedas de um e cinco dinares


	Militante do Estado Islâmico: Simpatizantes dos extremistas afirmaram na internet que a organização já começou a produzir estas moedas
 (REUTERS/Osman Orsal)

Militante do Estado Islâmico: Simpatizantes dos extremistas afirmaram na internet que a organização já começou a produzir estas moedas (REUTERS/Osman Orsal)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2015 às 08h40.

Beirute - O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) publicou fotografias das moedas de ouro que supostamente criou nos territórios que domina no Iraque e Síria.

Nas fotos, divulgadas na internet e cuja autenticidade não pôde ser comprovada, é possível ver moedas de um e cinco dinares.

Na parte de cima de ambas as moedas aparece escrito "Estado Islâmico" com o valor no meio, e na parte de baixo a mensagem "um califado que segue o modelo do profeta" Maomé.

No outro lado da peça de um dinar há várias espigas de trigo, e na de cinco dinares, um mapa do mundo.

Simpatizantes dos extremistas afirmaram na internet que a organização já começou a produzir estas moedas.

Em novembro, o Escritório da Casa de Finanças do EI anunciou que ia fabricar moedas em ouro, prata e cobre para "substituir o sistema de câmbio tirânico que foi imposto aos muçulmanos e levou a sua opressão".

Acompanhe tudo sobre:IraqueSíriaMoedasEstado Islâmico

Mais de Mundo

Irã e Omã chegam a acordo sobre nova rota de navegação em Ormuz

Donald Trump pode perder o Congresso em novembro? Entenda

Partido das Baratas se torna maior desafio ao governo de Modi na Índia

Governo brasileiro diz que são 'falsas' justificativas dos EUA para revogar visto de embaixadora