Mundo

EI expulsa exército sírio e retoma controle em Homs

A ONG destacou que os radicais retomaram os povoados de Mahin e Huarin, no sudeste de Homs, que tiveram em suas mãos até há pouco mais de duas semanas


	Militantes do Estado Islâmico: no entanto, os combates continuam nas imediações dessas regiões
 (Reuters)

Militantes do Estado Islâmico: no entanto, os combates continuam nas imediações dessas regiões (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2015 às 10h40.

Beirute - O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) tomou do exército sírio nesta quinta-feira o controle de duas localidades estratégicas na província central síria de Homs, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG destacou que os radicais retomaram os povoados de Mahin e Huarin, no sudeste de Homs, que tiveram em suas mãos até há pouco mais de duas semanas, quando as forças governamentais assumiram o controle local.

No entanto, os combates continuam nas imediações dessas regiões. Ambos os povos são estratégicos por sua proximidade ao aeroporto militar de Al Shuairat e à estrada que une Homs e Damasco.

A agência de notícias oficial síria, Sana, só informou que a força aérea nacional efetuou vários bombardeios contra o EI hoje nas áreas de Al Sujna, Al Qariatain, Al Bairat, Rahum, Unq al Haua e Um Sahrich, em Homs, onde causou baixas entre os extremistas e destruiu algumas de suas bases e veículos.

O EI lançou em maio uma ofensiva no leste de Homs, onde conquistou várias áreas e povoações, como a cidade monumental de Palmira, cujas ruínas figuram na lista do Patrimônio Mundial da Unesco.

No dia 23 de novembro, as forças armadas sírias expulsaram os jihadistas de Mahin e Huarin em operação que contou com o apoio da aviação da Rússia, aliada do governo de Damasco e que desde setembro realiza bombardeios contra o EI e outras organizações na Síria.

Acompanhe tudo sobre:SíriaEstado IslâmicoExército

Mais de Mundo

Milhões vão às ruas contra Trump e ampliam pressão às vésperas das eleições de meio de mandato

Indonésia proíbe redes sociais para menores de 16 anos

México localiza embarcações desaparecidas que levavam ajuda Cuba

Às vésperas da Páscoa, Nestlé denuncia roubo de 12 toneladas de KitKat