EI assume autoria de ataque que deixou oito feridos na Rússia

Estado Islâmico assegurou que fonte de segurança afirmou à "Amaq" que autor do esfaqueamento na cidade russa de Surgut é um soldado do EI

Cairo – O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) assumiu neste sábado a autoria do ataque indiscriminado com uma faca que deixou oito pessoas feridas no centro da cidade de Surgut, na Rússia, de acordo com a agência “Amaq”.

Em um livre comunicado divulgado pela rede de mensagem Telegram e cuja autenticidade não pôde ser verificada, o EI assegurou que “uma fonte de segurança afirmou à ‘Amaq’ que o autor do esfaqueamento na cidade russa de Surgut é um soldado do Estado Islâmico”.

As autoridades russas já identificaram o homem que cometeu o ataque e que foi morto pela polícia, mas ainda não tratam o fato como terrorismo.

“Trata-se de um morador da cidade nascido em 1994”, aponta um comunicado do Comitê de Instrução (CI) da Rússia, que não dá prioridade a um atentado terrorista como a versão principal do ocorrido.

O jovem perambulava nesta manhã pelas ruas do centro de Surgut com uma faca e atacou a vários transeuntes, deixando oito feridos, alguns em estado grave.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.