Mundo

Egito vai elevar preço da energia para indústria pesada

As tarifas maiores devem ser aplicadas a setores como o do aço, cimento e indústrias cerâmicas, como parte de um plano para reduzir o déficit em cerca de US$ 3,3 bilhões

Informação é do jornal Al-Ahram (Getty Images)

Informação é do jornal Al-Ahram (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de janeiro de 2012 às 18h26.

Cairo - O governo do Egito vai aumentar neste mês o preço do gás natural e da eletricidade cobrado das indústrias pesadas em cerca de 33 por cento para reduzir o crescente déficit fiscal, informou neste domingo o jornal Al-Ahram.

As tarifas maiores devem ser aplicadas a setores como o do aço, cimento e indústrias cerâmicas, como parte de um plano para reduzir o déficit em cerca de 3,3 bilhões de dólares, disse o jornal, atribuindo as informações ao ministro das Finanças Mumtaz al-Saeed.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaCrise econômicaEgitoCrises em empresasDívida públicaGás

Mais de Mundo

Incêndio destrói resort no Caribe e mata turista; 1.700 pessoas foram retiradas

Bolívia decreta estado de exceção após semanas de protestos e bloqueios

Esposa do primeiro-ministro da Espanha será julgada por corrupção

Irã anuncia fechamento do Estreito de Ormuz após ataques de Israel no Líbano