Mundo

Egito prevê triplicar comércio com Mercosul após novo tratado

Buenos Aires - O intercâmbio comercial entre Egito e os membros do bloco econômico sul-americano Mercosul deve triplicar nos próximos anos como parte de uma estratégia para garantir o fornecimento de alimentos à nação africana, disse nesta terça-feira o ministro do Comércio daquele país. "Temos 2,5 bilhões de dólares de comércio entre o Egito e […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2010 às 23h45.

Buenos Aires - O intercâmbio comercial entre Egito e os membros do bloco econômico sul-americano Mercosul deve triplicar nos próximos anos como parte de uma estratégia para garantir o fornecimento de alimentos à nação africana, disse nesta terça-feira o ministro do Comércio daquele país.

"Temos 2,5 bilhões de dólares de comércio entre o Egito e o Mercosul, com o tratado de livre comércio podemos duplicar ou triplicar esse número facilmente nos próximos anos", disse o ministro Rachid Mohamed Rachid em entrevista à Reuters.

O acordo entre Egito e Mercosul, formado por Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai, foi assinado na véspera na província argentina de San Juan, onde o bloco regional realizou nesta terça-feira sua cúpula semestral de presidentes.

Leia mais notícias sobre Comércio Exterior

Siga as últimas notícias de Economia no Twitter

Acompanhe tudo sobre:ComércioComércio exteriorExportaçõesMercosul

Mais de Mundo

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, vence eleições no Uruguai, segundo projeções

Mercosul precisa de "injeção de dinamismo", diz opositor Orsi após votar no Uruguai

Governista Álvaro Delgado diz querer unidade nacional no Uruguai: "Presidente de todos"