Mundo

Egito prende líderes da Irmandade Muçulmana

El-Beltagy, el-Erian e Hegazy estavam sendo procurados por acusação de terem incitado violência e conspirado para matar manifestantes a favor da saída de Morsi


	Partidários Mursi enfrentam Forças de Segurança: cinco líderes foram presos logo após política ter tomado o controle dos acampamentos de protesto no Cairo
 (AFP)

Partidários Mursi enfrentam Forças de Segurança: cinco líderes foram presos logo após política ter tomado o controle dos acampamentos de protesto no Cairo (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2013 às 16h29.

Cairo - Autoridades de segurança do Egito e a TV estatal disseram que vários líderes da Irmandade Muçulmana que estavam sendo procurados foram presos após as tropas terem desmantelado campos de protesto de apoiadores do presidente deposto, Mohammed Morsi.

As autoridades disseram que a polícia prendeu os líderes el-Beltagy e Essam el-Erian, o porta-voz do grupo Ahmed Aref e seu chefe religioso Abdel-Rahman el-Bar. Também foi preso o religioso linha-dura Safwat Hegazy, aliado próximo da Irmandade.

El-Beltagy, el-Erian e Hegazy estavam sendo procurados pela acusação de terem incitado a violência e conspirado para matar manifestantes a favor da saída de Morsi.

Os cinco foram presos logo após a política ter tomado o controle dos acampamentos de protesto na capital, Cairo.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoIrmandade MuçulmanaPrisõesProtestosProtestos no mundo

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua