Mundo

Egito: Obama pede que militares garantam transição à democracia

"O povo do Egito manifestou-se; sua voz foi ouvida e o Egito nunca mais será o mesmo", disse Obama em sua primeira declaração pública sobre a renúncia de Mubarak

Obama discurso Egito (AFP/Alejandro Pagni)

Obama discurso Egito (AFP/Alejandro Pagni)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2011 às 18h12.

Priorizar nos meus resultados Google

Washington - O presidente americano, Barack Obama, afirmou nesta sexta-feira que o povo egípcio manifestou-se e não aceitará nada menos que uma "democracia genuína", e pediu para os militares garantirem a credibilidade da transição política.

"O povo do Egito manifestou-se; sua voz foi ouvida e o Egito nunca mais será o mesmo", disse Obama em sua primeira declaração pública sobre a renúncia do presidente Hosni Mubarak após duas semanas de protestos.

"Renunciando, o presidente Mubarak respondeu à fome do povo egípcio por mudanças", disse Obama.

"Os egípcios deixaram claro que somente uma democracia genuína pode prevalecer", disse Obama, pedindo para os militares responsabilidade para preservar o Estado.

As Forças Armadas têm agora que garantir uma transição política que "tenha credibilidade aos olhos do povo egípcio", completou Obama, alertando sobre a possibilidade de "dias difíceis à frente".

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)DemocraciaBarack Obama

Mais de Mundo

Bombardeio da Rússia mata 17 pessoas na Ucrânia; três delas eram crianças

Aeroporto de Riade suspende operações após novo ataque atribuído a houthis

'Sou tão popular que os republicanos vão vencer', diz Trump sobre Midterms

Trump critica Zelensky e diz que Ucrânia precisa 'ter um novo presidente'